Obras: Espanha vê Portugal como destino «prioritário» - TVI

Obras: Espanha vê Portugal como destino «prioritário»

Ponte 25 de Abril

Presidente do grupo espanhol de construção FCC reiterou vontade de a empresa alargar investimentos em terras lusas. Mesmo depois da anulação da terceira ponte sobre o Tejo

Relacionados
Portugal é um destino «prioritário» dos investimentos espanhóis em obras públicas. Assim o entende o presidente do grupo construtor do país vizinho FCC.

Baldomero Falcones reiterou esta segunda-feira que «Portugal é para a FCC um pais prioritário, onde estamos presentes nos sectores da construção e serviços. Estamos dispostos a ampliar o investimento em Portugal, contribuindo para o desenvolvimento equilibrado do país».

Estas declarações surgem depois de o concurso para a terceira travessia do Tejo ter sido anulado e no qual o consórcio Tave Tejo, liderado pela FCC, se encontrava em primeiro lugar.

O responsável defendeu ainda a importância dos investimentos públicos nos sectores das infra-estruturas como estímulo para as economias nacionais. No caso de Portugal e Espanha, poderão mesmo contribuir para que se «tornem mais competitivas».

Até porque, entende o presidente da FCC, os investimentos em infra-estruturas « têm um efeito imediato na procura agregada» e são uma «alavanca de crescimento e de desenvolvimento para um país». Ainda para mais no que toca à internacionalização e à competitividade das economias.

O responsável da FCC falava num almoço debate onde o primeiro-ministro José Sócrates foi o convidado de honra e o orador principal. O encontro foi realizado em Madrid, pelo Forum ABC, do jornal com o mesmo nome, com apoios da Deloitte e da construtora espanhola FCC.

Catalina Luna de Tena, presidente do jornal ABC, destacou o papel do chefe de Governo português no que diz respeito à reforma da administração pública. A responsável agradeceu a presença de José Sócrates «num momento em que os dois países enfrentam desafios sérios e o pessimismo se alarga entre tantos espanhóis».
Continue a ler esta notícia

Relacionados