OGMA aumenta lucros para 10,8 milhões em 2011 - TVI

OGMA aumenta lucros para 10,8 milhões em 2011

Estoril Air Show [Foto: Paulo Cordeiro/Lusa]

Indústria Aeronáutica de Portugal vai distribuir cerca de 15 por cento dos lucros pelos trabalhadores

Relacionados
A OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal registou lucros de 10,8 milhões de euros em 2011, um valor acima dos 10,5 milhões obtidos no ano anterior, informou esta terça-feira a empresa.

Em comunicado citado pela Lusa, a empresa aeronáutica anunciou um volume de negócios de 141,1 milhões de euros no ano passado, o que significa um aumento de 17,4 por cento comparativamente ao valor atingido em 2010.

A empresa, com sede em Alverca, Vila Franca de Xira, adianta que vai distribuir cerca de 15 por cento dos lucros líquidos pelos trabalhadores, no montante de 1,8 milhões de euros, que serão entregues juntamente com o salário de abril.

De acordo com a OGMA, desde a sua implementação, em 2006, a empresa já distribuiu cerca de oito milhões de euros aos funcionários.

A OGMA vai ainda distribuir 3,2 milhões de euros em dividendos pelos seus acionistas, o Estado e a Embraer.

A empresa registou também um aumento da atividade exportadora:94 por cento das vendas de 2011 foram realizadas nos mercados externos.

Na nota, a OGMA sublinha que os resultados de 2011 demonstram a «consistência e coerência com os resultados obtidos nos últimos anos» e indicam a «sustentabilidade da empresa».

«Além das crescentes adversidades do mercado, o ano de 2011 também foi marcado pelo estreitamento das relações com os clientes em todos os continentes, e a nível interno, com uma gestão rigorosa de custos e com investimentos significativos em formação, melhoria de processos e novas tecnologias, que têm vindo a aumentar a eficiência operacional e a produtividade», afirmou o presidente da empresa, Almir Borges, citado no comunicado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados