OPA ao Finibanco: Montepio já entregou plano à CMVM - TVI

OPA ao Finibanco: Montepio já entregou plano à CMVM

Finibanco

Banco lançou OPA sobre Finibanco a 30 de Julho e ofereceu 1,95 euros por acção, num total de 341,25 milhões, condicionando a oferta à compra de pelo menos 75% do capital

O Montepio Geral entregou esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários o prospecto sobre a Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre o Finibanco.

«Entregámos hoje o prospecto sobre a operação do Finibanco», disse uma fonte oficial do banco liderado por António Tomás Correia à agência Lusa, no dia em que iria expirar o prazo para este procedimento obrigatório.

O Montepio confirmou a 30 de Julho passado o lançamento de Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre o Finibanco. O Montepio ofereceu 1,95 euros por acção, num total de 341,25 milhões, condicionando a oferta à compra de pelo menos 75% do capital.

Com a oferta de 1,95 euros por acção, o Montepio oferece aos acionistas um prémio superior a 30% face ao valor a que foram suspensas no mercado, na quinta-feira, num total de 341,25 milhões de euros.

No documento enviado ao regulador, o Montepio realça que a compra do Finibanco permitirá, «no quadro do plano estratégico aprovado pelos órgãos sociais competentes, consolidar as actividades e as operações das subsidiárias nas respectivas actividades, operações e redes do Montepio».
Continue a ler esta notícia