Optimus é marca única para telecomunicações da Sonaecom - TVI

Optimus é marca única para telecomunicações da Sonaecom

Optimus filma Xutos nos Restauradores

Empresa termina processo que começou em 2005 com a fusão da Novis na Clix

A Optimus é, a partir desta quinta-feira, a única marca da Sonaecom para as telecomunicações terminando um processo que começou em 2005 com a fusão da Novis na Clix, anunciou o presidente executivo da empresa, Miguel Almeida.

A decisão significa um reforço da Sonaecom nas telecomunicações e na televisão, oferecendo aos clientes «o mesmo serviço independentemente do equipamento e do acesso», explicou o responsável.

A alteração será vísivel no mercado doméstico, tendo em conta que a Optimus já representava as telecomunicações da Sonaecom na oferta para as empresas.

Em comunicado, a empresa explica que a integração do Clix na Optimus é o «culminar de um processo de reorganização da empresa que iniciou há já alguns anos».

Para a Optimus, esta integração «é um passo natural», que possui uma «infra-estrutura de rede totalmente convergente e um conjunto de processos e sistemas únicos e integrados», numa «clara antecipação do futuro e uma afirmação da convergência de serviços fixo e móvel».

A Optimus conta agora com cerca de 4 milhões de utilizadores, dos quais 3,3 milhões no móvel e 514 mil no fixo.

No comunicado enviado às redacções, pode ainda ler-se que com a integração do Clix na Optimus, os clientes «acedem a um maior leque de serviços: 130 canais de televisão, mais de 3000 títulos de video-on-demand, home entertainment - como karaoke, gravação e restart tv em exclusivo - Internet de nova geração através de rede de fibra óptica, voz fixa com chamadas ilimitadas nacionais e internacionais».
Continue a ler esta notícia