Pastor desmente contactos com BES para uma eventual fusão - TVI

Pastor desmente contactos com BES para uma eventual fusão

BES

Banco espanhol desmente «categoricamente» que estejam a decorrer quaisquer negociações com o banco liderado por Ricardo Salgado

O Banco Pastor desmente «categoricamente» que estejam a decorrer quaisquer negociações com o Banco Espírito Santo (BES) para estudar uma eventual fusão entre as duas entidades, nota a Lusa.

O banco espanhol nega assim a informação divulgada pelo jornal económico Expansión que dava como certos a existência desses contactos, considerando que essa fusão poderia ser «o tiro de arranque» na reestruturação da banca de pequena e média dimensão em Espanha.

«O Banco Pastor, perante a informação noticiada sobre a eventual existência de negociações para uma operação corporativa de fusão entre a nossa entidade e o BES, desmente categoricamente a existência dessas negociações e, como consequência, a veracidade da informação», refere no comunicado remetido à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV).

Apesar disso a notícia do Expansión levou a um aumento de mais de 1,7 por cento no valor dos títulos do Pastor na bolsa madrilena.

Já em Portugal, os títulos do BES sobem 1,97 por cento para 2,73 euros.
Continue a ler esta notícia