Pingo Doce: ACT aguarda resultado da visita dos inspetores às lojas - TVI

Pingo Doce: ACT aguarda resultado da visita dos inspetores às lojas

Pingo Doce (LUSA)

Sindicato queixa-se de discriminação dos trabalhadores da rede de supermercados

Relacionados
A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) está a aguardar o resultado da visita dos inspetores às lojas do Pingo Doce, disse esta terça-feira fonte oficial da entidade.

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) anunciou na segunda-feira que apresentou uma queixa ao Inspetor-Geral do Trabalho, que lidera a ACT, por considerar que existe discriminação dos trabalhadores da rede Pingo Doce na campanha que a empresa está a fazer esta semana para os seus colaboradores, escreve a Lusa.

Isto porque apenas os trabalhadores do Pingo Doce que laboraram no 1º de Maio podem usufruir da campanha de 50 por cento de desconto em compras cujo total seja superior a 100 euros.

Questionada, fonte oficial da ACT disse que o Inspetor-Geral do Trabalho «aguarda resultado da visita dos inspetores ao Pingo Doce».

Já fonte da Jerónimo Martins, que detém a rede Pingo Doce, adiantou que «o princípio que presidiu a esta tomada de decisão [de apenas os funcionários que laboraram no 1.º de Maio terão desconto] foi precisamente o de eliminar alguma eventual discriminação que pudesse existir pelo facto dos funcionários que trabalharam neste dia não terem tido oportunidade de aproveitar a oferta dos 50 por cento».
Continue a ler esta notícia

Relacionados