PT: Francisco Louçã diz que Sócrates tem «duas caras» - TVI

PT: Francisco Louçã diz que Sócrates tem «duas caras»

Francisco Louçã

Líder do Bloco de Esquerda acusa primeiro ministro de há suas semanas ter dito «este negócio não se faz e agora vem dizer faz-se porque a oferta já foi generosa»

Relacionados
O líder do Bloco de Esquerda acusou José Sócrates de praticar uma política de «duas caras». Isto por agora o primeiro-ministro defender a venda das acções da Portugal Telecom quando há duas semanas era contra.

«O que hoje José Sócrates veio mostrar foi que tem uma política de duas caras. Uma cara que diz que o Estado gera a sua autonomia e a outra cara que vende o interesse público», afirmou Francisco Louçã, durante um comício em Albufeira, Algarve, onde participaram cerca de 100 pessoas, entre veraneantes, simpatizantes do partido e militantes.

Uma «economia com duas caras é uma economia fraca». Francisco Louça insistiu que o «Estado não pode ter duas caras».

Para o líder do BE, o «primeiro ministro é totalmente contraditório». Francisco Louçã argumenta que «há duas semanas o Governo usou a golden share para dizer este negócio não se faz e agora vem dizer faz-se, porque a oferta já foi generosa».

«Primeiro vem dizer que o Estado tem uma última palavra a dizer na PT, mas já não tem uma última palavra a dizer na Galp, não tem uma última palavra a dizer na EDP e não pode ter uma última palavra a dizer nas redes energéticas», lembrou o deputado, citado pela agência Lusa.

O líder do BE considera que Sócrates quer vender essas empresas porque «dão lucro».
Continue a ler esta notícia

Relacionados