Ronaldo usado como garantia num empréstimo - TVI

Ronaldo usado como garantia num empréstimo

Banco espanhol usa crédito ao Real Madrid para a compra de Ronaldo e Kaká como garantia para se financiar junto do BCE

Relacionados
O empréstimo que a Caja Madrid concedeu ao Real Madrid em 2009 para a compra de Cristiano Ronaldo e Kaká vai ser usado pelo Bankia como garantia para que este consiga obter crédito junto do Banco Central Europeu (BCE), avança o espanhol «El País».

O empréstimo de 76,5 milhões ao clube dos galácticos faz parte de um lote de operações que o Bankia incluiu no fundo de titularização de activos denominado «Madrid Activos Corporativos V».

O Bankia decidiu emitir obrigações através de um fundo no valor de 772,85 milhões de euros que tem como garantia os empréstimos concedidos a uma série de empresas, como a ACS, Abertis, Acciona, FCC, Galp e até o Real Madrid. O fundo é constituído para transformar esses empréstimos em activos de rendimento fixo homogéneos, estandardizados e, por isso mesmo, susceptíveis de servirem de garantia na hora de pedir financiamento ao BCE.

Por outras palavras, o banco quer usar as obrigações como garantia junto do BCE mas, ao mesmo tempo, pode usar esses títulos para estabelecer um plano de contingência de liquidez, uma vez que podem estar disponíveis para venda em caso de necessidade, explica o jornal espanhol.

O empréstimo do Bankia ao Real Madrid é apenas um dos muitos activos que integram o fundo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados