Salários: Mexia põe decisão nas mãos dos accionistas - TVI

Salários: Mexia põe decisão nas mãos dos accionistas

António Mexia

Presidente da EDP responde à proposta de Marcelo Rebelo de Sousa para que o Governo avance com uma iniciativa legislativa para controlar os salários e prémios dos gestores de empresas com participações públicas do Estado

Relacionados
«Qualquer companhia deve-se orientar pelas decisões dos accionistas». As palavras são de António Mexia, em declarações ao Rádio Clube Português, em resposta à proposta de Marcelo Rebelo de Sousa para que o Governo avance com uma iniciativa legislativa para controlar os salários e prémios dos gestores de empresas com participações públicas do Estado, como no caso EDP.

A polémica dos salários dos gestores públicos parece-se longe do fim, com António Mexia no centro do alvo: é o presidente-executivo de uma empresa com participações públicas que mais recebeu em 2009.

«O essencial é o seguinte: as leis devem ser aplicadas a todos. Agora fazer para A, B ou C não faz qualquer sentido», disse o responsável pela eléctrica.

«O que está em causa é que os accionistas das companhias decidem, decidirão e essa é que é a questão. Qualquer companhia deve-se orientar pelas decisões dos accionistas», concluiu António Mexia, defendendo antes uma «redistribuição de rendimentos feita através da carga fiscal e para toda a gente».
Continue a ler esta notícia

Relacionados