Sex.com: leilão do site milionário suspenso - TVI

Sex.com: leilão do site milionário suspenso

Namorados

Portal foi comprado por 10 milhões de euros há quatro anos

Estava marcado para o final desta semana, mas não arrancou. O leilão do domínio mais caro de sempre, o sex.com, foi suspenso pelos três credores da Escom, a empresa que detém o portal milionário, comprado há quatro anos, por 10 milhões de euros. As três empresas entregaram um pedido de falência contra o domínio na Justiça norte-americana, avança a agência Reuters.

A Escom alega que o domínio da Internet lhe deve cerca de 7 milhões de euros e prefere forçar a bancarrota da empresa do que autorizar o leilões, conduzido pela DOM Partners LLC.

Wahsington Tecnology Associates, iEntertainment e AccountingMatters.com, as três empresas credoras, justificaram a sua actuação com o facto de considerarem que o leilão viria a «desvalorizar os activos da Escom».

Os planos da DOM Partners LLC para o leilão agora suspenso eram exigir um cheque certificado de cerca de 700 mil euros aos compradores. E já tinha interessados em adquirir o site.

A julgar pelo prazo de 20 dias que a lei norte-americana admite para que uma empresa responda ao pedido de falência involuntária, só nos próximos tempos é que se saberá se o sex.com vai mesmo a leilão ou não.
Continue a ler esta notícia