Soflusa: sindicato cancela greve de três dias - TVI

Soflusa: sindicato cancela greve de três dias

Catamarã da Soflusa (foto Soflusa)

Paralisação estava marcada para esta semana. Mas sindicato anunciou que vai aderir à greve geral de 24 de Novembro

O presidente do Sindicato dos Transportes Fluviais anunciou esta segunda-feira o cancelamento da greve de três dias na empresa Soflusa, que assegura as ligações fluviais entre Barreiro e Lisboa.

«A greve prevista foi suspensa. Reunimos com a empresa e o assunto ainda não está resolvido, mas ficaram ambas as partes de reflectir. O trabalhador que enfrentava processo de despedimento levou uma sanção e agora vamos ver o que os tribunais dizem sobre os três processos», disse à agência Lusa Albano Rita.

Foi realizada no passado mês de Setembro uma greve de dois dias na Soflusa. Em causa, estava a posição do sindicato contra processos disciplinares instaurados aos mestres.

Albano Rita referiu ainda que o sindicato vai aderir à greve geral do dia 24 de Novembro e mostrou-se preocupado com informações sobre uma eventual fusão entre a Soflusa e a Transtejo, empresa responsável pelas restantes ligações fluviais no rio Tejo.

«O Orçamento do Estado fala da fusão entre as empresas mas não sabemos a forma e o conteúdo desta fusão, não fomos informados de nada. Normalmente estes casos trazem problemas, por alguém fica sempre a perder».

O sindicalista anunciou que serão efectuados plenários com os trabalhadores e que já foram solicitadas reuniões com o Ministério dos Transportes para esclarecer a situação.
Continue a ler esta notícia