TAP tem 171 chefes e salários de sonho - TVI

TAP tem 171 chefes e salários de sonho

Fernando Pinto, foto Lusa

Ramo de transporte aéreo da TAP tem 171 chefes e, cada um, ganha em média 4,4 mil euros brutos por mês

Relacionados
O ramo de transporte aéreo da TAP, que inclui pilotos, tripulação e manutenção, tem um total de 171 chefes, os quais ganham, em média 4,4 mil euros brutos por mês, escreve o jornal «i», esta segunda-feira.

Segundo o mesmo jornal, os valores da companhia aérea, que não contabilizam o grupo todo nem os membros da administração de Fernando Pinto, comparam com a média de 60 cargos de chefia nas empresas públicas - média calculada com a ANA, Naer, ANAM, Refer, Metro de Lisboa, Carris e STGP, que foram as empresas que anteriormente já tinham divulgado a mesma informação.

Segundo informações da Refer, por exemplo, nesta empresa existem 158 chefes para 3.500 trabalhadores.

Já o transporte aéreo da transportadora portuguesa empregava um total de 6,9 mil pessoas durante o ano passado. Nessa altura, a companhia tinha um leque salarial de 8,58 vezes, ou seja, o melhor ordenado valia 8,58 vezes o salário mais baixo (valor 22,4% acima do registado na TAP em 2008).

Estes valores que são referentes ao total de cargos de chefia na TAP, e respectivas remunerações, e a que o «i» teve acesso, foram compilados pelas Obras Públicas, em resposta a um requerimento do PSD.
Continue a ler esta notícia

Relacionados