TAP: privatização completa? Governo diz que não - TVI

TAP: privatização completa? Governo diz que não

Ministério das Finanças garantiu que se mantêm planos do PEC para privatizar apenas parte da participação que o Estado detém na companhia

Relacionados
O Ministério das Finanças garantiu esta segunda-feira que as políticas de privatização para a TAP não se alteraram desde a apresentação do Programa de Estabilidade e Crescimento.

Esta declaração surge em resposta à notícia avançada esta segunda-feira pelo jornal «i» de que «a privatização integral da TAP já está nos planos do Governo».

Não houve «qualquer alteração às tomadas de posição do Governo assumidas no Programa de Estabilidade e Crescimento relativamente aos processos de privatizações, designadamente o da TAP», disse à agência Lusa fonte oficial do gabinete liderado pelo ministro Teixeira dos Santos.

Neste sentido, e de acordo com o plano apresentado em Março, o Governo mantém a intenção de alienar apenas uma parte da participação do Estado na transportadora aérea.

O aumento de capital da empresa «só poderá efectuar-se com recurso à entrada de novos sócios privados, ou pela integral privatização da empresa», só que tal não se trata de «uma intenção política mas, apenas, um enquadramento jurídico».

Finanças admitem: TAP pode ser privatizada a 100%
Continue a ler esta notícia

Relacionados