Teixeira dos Santos vai ser chamado ao Parlamento para falar sobre BPN - TVI

Teixeira dos Santos vai ser chamado ao Parlamento para falar sobre BPN

BPN

Proposta foi chumbada esta quinta-feira com os votos contra do PS e a abstenção do PSD

Relacionados
O BE vai chamar o ministro das Finanças ao Parlamento para pedir esclarecimentos sobre a situação do BPN, depois de PS e PSD terem inviabilizado uma proposta que obrigava o Governo a apresentar um relatório detalhado sobre o banco.

«Este chumbo vai obrigar o BE a chamar o ministro das Finanças para dar toda a informação sobre a situação do BPN, nomeadamente a situação patrimonial, os créditos incobráveis, as imparidades, queremos saber tudo o que há a saber sobre a situação do BPN porque ela se irá repercutir sobre os contribuintes», afirmou à agência Lusa o deputado José Gusmão.

Segundo o deputado, a proposta do BE previa que «todos os dados da situação patrimonial do banco deveriam estar incluídos no relatório».

«O PS disponibilizou-se para aprovar a proposta desde que não tivesse lá nenhum conteúdo, ou seja, desde que o Ministério das Finanças pudesse apresentar um papel a dizer que o BPN está muito bem obrigada e ficar-se por aí, obviamente que essa proposta não teria significado nenhum e nós não aceitámos, o chumbo desta proposta obriga-nos a utilizar o direito do agendamento potestativo», afirmou.

O deputado considerou ainda «surpreendente» a posição do PSD relativamente à proposta, visto que os social-democratas «já várias vezes pediram mais informação sobre o BPN e este é um dos problemas que tem tido a atenção da comissão de Orçamento e Finanças».
Continue a ler esta notícia

Relacionados