Telecomando para telemóveis e tablets: «As teclas morreram» - TVI

Telecomando para telemóveis e tablets: «As teclas morreram»

Zeinal Bava

Meo Remote funciona a partir de telemóveis e tablets com sistema operativo Apple e Android

Um telecomando em que as teclas já eram. O Meo Remote foi desenvolvido pela Portugal Telecom e funciona a partir de telemóveis e tablets com sistema operativo Apple e Android.

«A partir de agora torna-se possível ter o comando MEO em equipamentos pessoais que são cada vez mais uma extensão do utilizador: o telemóvel e os tablets», lê-se no site da Meo.

«Este é um trabalho interno da PT, desenvolvido por equipas multidisciplinares do Sapo e da PT Inovação, que cria uma experiência única em termos do comando da sua televisão», revelou o presidente da operadora, Zeinal Bav, numa apresentação do produto aos jornalistas em Lisboa.

O Meo Remote foi criado com um objectivo muito simples: «Aumentar o conforto das pessoas para que a experiência de televisão seja cada vez mais parecida com a Internet», diz Zeinal Bava, «apenas com gestos, numa lógica de utilização cada vez mais comum aos utilizadores de smartphones», acrescenta o site.

O MEO Remote tem ainda todas as funcionalidades de um telecomando MEO tradicional: zapping, controlo de volume, teclas de navegação, gravações, acesso ao videoclube, fast forward, rewind, pausa tv, guia tv, entre outros.

Como configurar o Meo Remote? «É simples, basta ligar o equipamento à rede wi-fi da MEOBox que se pretende controlar, seleccionar no menu de opções o símbolo Meobox e seleccionar a caixa que se pretende controlar».

Em suma, como disse Zeinal Bava, partir de agora, «as teclas morreram».
Continue a ler esta notícia