Toyota obrigada a mostrar documentos sobre acidentes fatais - TVI

Toyota obrigada a mostrar documentos sobre acidentes fatais

Toyota iQ

Advogados dos queixosos falam em milhares de páginas de documentos que provam que Toyota conhecia os defeitos nos carros mas que, mesmo assim, continuou a vendê-los

Relacionados
O construtor automóvel japonês Toyota foi instado na sexta-feira por um tribunal da Califórnia a entregar milhares de páginas de documentos ligados aos seus problemas de aceleração involuntária durante uma audição no quadro de um processo judicial colectivo.

Os advogados dos queixosos sustentam que as 75 mil a 100 mil páginas de documentos poderão conter informações que mostrem que a Toyota estava ao corrente dos defeitos de concepção nos carros, mas que, não obstante, continuou a vendê-los.

A Toyota já forneceu estes documentos ao Congresso e a outras autoridades dos EUA que investigam sobre as chamadas massivas de veículos para inspecção, escreve a Lusa.

Clique na foto para ver alguns modelos da Toyota



O grupo japonês dispõe, agora, de 30 dias para entregar os documentos em inglês e 60 dias para os escritos em japonês.

O construtor automóvel já chamou para inspecção cerca de 10 milhões de veículos no mundo desde o Outono, a maioria dos quais nos EUA, por diferentes problemas técnicos, mas sobretudo por acelerações involuntárias.

A agência norte-americana de segurança rodoviária recebeu 6.200 queixas que associam 71 acidentes e 89 mortos nos EUA aos problemas de aceleração involuntária nos Toyota.
Continue a ler esta notícia

Relacionados