Toyota reduz produção no Japão por falta de peças - TVI

Toyota reduz produção no Japão por falta de peças

Toyota Prius 1.8

Incerteza na Tailândia leva Toyota a optar por reduzir até 28 de Outubro as horas de trabalho extraordinárias em quatro fábricas

A Toyota, líder mundial na produção automóvel, vai reduzir a sua produção de veículos em solo japonês devido à escassez de componentes fabricados na Tailândia, país afectado por fortes inundações, revelou o diário Nikkei.

Perante a incerteza da situação na Tailândia, a Toyota optou por reduzir até 28 de Outubro as horas de trabalho extraordinárias em quatro fábricas de Aichi, centro do Japão, e noutras fábricas espalhadas pelo país.

As horas extraordinárias de operação tinham como objectivo compensar as quebras de produção motivadas pelo terramoto e «tsunami» de 11 de Março que devastou o nordeste do país.

A Toyota fez parar as suas fábricas na Tailândia devido às inundações que afectam o país e que já provocaram o corte do fornecimento de peças, enquanto que as unidades de produção localizadas no Vietname, Indonésia e Filipinas e que recebem componentes da Tailândia, também tiveram de diminuir a produção.

Além da Toyota, mais oito empresas japonesas ligadas ao sector automóvel encerraram as suas fábricas na Tailândia e cerca de 430 filiais de empresas nipónicas foram afectadas pelas inundações naquele país.
Continue a ler esta notícia