PSD garante apoio às medidas do Governo - TVI

PSD garante apoio às medidas do Governo

Passos Coelho

Líder do partido defende que interesse nacional está acima de interesses partidários

O líder do maior partido da oposição, Pedro Passos Coelho, saiu esta quarta-feira da reunião com o primeiro-ministro para dar uma mensagem clara ao país: o PSD vai apoiar Governo na antecipação de medidas e promete deixar de lado os interesses partidários em prol do interesse nacional.

«Queremos colocar o interesse do país acima de tudo e evitar que a turbulência dos mercados afecte a redução do nosso défice e dívida externa», afirmou Passos Coelho aos jornalistas, à saída do encontro com José Sócrates.

Mais: «Tenho a certeza que quaisquer diferenças políticas não vão impedir Portugal de conseguir estabilidade. Faremos o que for necessário para que Portugal possa ver cumprido os objectivos internacionais».

O PSD, pela voz do seu líder, assegura que estará «disponível para acompanhar de perto, nas próximas semanas, e dar apoio ao Governo» de forma a permitir que, de facto, «em 2013 o défice seja inferior a 3%».

Passos Coelho diz-se ainda favorável à antecipação para o imediato de medidas previstas só para os próximos anos.

De referir que, Sócrates manifestou hoje que pretende aplicar já a alteração na atribuição do subsídio de desemprego, bem como das prestações sociais e uma auditoria às mesmas.

[Notícia em actualização]
Continue a ler esta notícia