SCUT: «Se PS fizer finca-pé crava a sua derrota» - TVI

SCUT: «Se PS fizer finca-pé crava a sua derrota»

Para Perez Metelo a aplicação de portagens nas SCUT não foi alvo de concertação política e está a ser usada no jogo entre os partidos políticos

Relacionados
Para António Perez Metelo a questão é simples: a aplicação de portagens nas SCUT (auto-estradas sem custos para o utilizador) é um «problema político que precisa de uma concertação política».

No «Jornal Nacional», o comentador da TVI explicou que o PS e PSD têm pontos de vista muito diferentes sobre esta matéria, o que envenenou as negociações à partida.

SCUT: Governo e PSD negoceiam outra solução

«Ou pagam todos ou não paga ninguém»

«Na anterior legislatura, os partidos à direita do PS disseram que as SCUT eram uma má gestão e que era necessário a introdução de portagens. Agora, dizem que, se é para se introduzirem portagens, que seja em todo o lado. Ora o PS tem outra leitura, considerando que as SCUT são um incentivo ao investimento em determinados locais mais deprimidos», explicou Perez Metelo.

Nestas circunstâncias, para o jornalista, o PS só tem uma alternativa: «É preciso uma concertação política para a medida passar no Parlamento».

E se o PS fizer finca-pé? «Não se justifica porque perde. Crava a sua própria derrota».
Continue a ler esta notícia

Relacionados