Financial Times diz que Sócrates é um «optimista inveterado» - TVI

Financial Times diz que Sócrates é um «optimista inveterado»

Sócrates e Vieira da Silva (Lusa)

Jornal britânico refere, no seu suplemento anual, que o primeiro-ministro demonstra uma «alegria determinada». Sobre a guerra PT/ Telefónica, o jornal reconhece a importância do mercado brasileiro

Relacionados
O jornal britânico «Financial Times» diz que o primeiro-ministro José Sócrates é um «optimista inveterado» e que está determinado em combater o negativismo. Sócrates, em entrevista ao jornal, salienta algumas medidas já tomadas pelo Governo e diz que «não há país que tenha feito mais reformas que Portugal nos últimos cinco anos».

O «Financial Times» refere ainda, no seu suplemento anual, que o chefe do Governo português demonstra uma «alegria determinada». Sócrates diz que, no seu entender, o optimismo que o acompanha significa «combater as dificuldades com coragem».

Guerra pela Vivo espelha importância do mercado brasileiro

Já sobre outra matéria, mas não menos polémica, o jornal britânico refere que a guerra pela Vivo faz parte dos esforços portugueses para continuar a receber dividendos das antigas colónias, ao mesmo tempo que reconhece a importância do mercado brasileiro.

Portugal «tem de fazer melhor para acompanhar os pares europeus» e o «esforço para explorar ligações com antigas colónias paga dividendos», escreve o jornal.

«A batalha acesa entre a Portugal Telecom e a espanhola Telefónica pelo controlo da Vivo, a maior operadora brasileiro de telecomunicações móveis, reflecte a importância do mercado brasileiro, onde residem perto de 223 milhões de falantes da língua portuguesa», acrescenta.

O jornal refere ainda que o mercado brasileiro está a permitir um forte crescimento para os bancos portugueses, como é o caso do BES, que detém 7% do Bradesco.

Na edição de quarta-feira, o «Financial Times» dedica seis páginas a Portugal num suplemento anual.
Continue a ler esta notícia

Relacionados