CGTP faz reunião extraordinária para debater medidas do Governo - TVI

CGTP faz reunião extraordinária para debater medidas do Governo

Carvalho da Silva

Plenário de Sindicatos reúne-se à tarde

Relacionados
A comissão executiva da CGTP-IN e o seu plenário de sindicatos reúnem-se hoje extraordinariamente com o objetivo de analisar as medidas anunciadas pelo Governo para reduzir o défice e decidir que respostas dar.

Desempregados vão ter de aceitar outras profissões

Impostos e corte nos salários: na prática, o que muda?

De manhã reúne-se a comissão executiva da Intersindical, que deverá elaborar uma resolução para apresentar ao Plenário de Sindicatos, que estará reunido à tarde, escreve a Lusa.

A Intersindical convocou as reuniões extraordinárias dos dois órgãos «para análise das sucessivas medidas do Governo a implementar em nome da execução do PEC e as necessárias respostas por parte do movimento sindical».

O Governo anunciou na quinta feira um conjunto de medidas de austeridade para acelerar a redução do défice para 7,3 por cento em 2010 e 4,6 por cento em 2011 de forma a responder à pressão dos mercados internacionais.

A CGTP marcou, no dia 1 de maio, uma manifestação nacional para 29 de maio contra as medidas restritivas previstas no Programa de Estabilidade e Crescimento.

O seu último plenário de sindicatos, órgão máximo entre congressos, realizou-se a 8 de Abril e os sindicalistas presentes defenderam que o 1.º de Maio devia ser «um grande dia de luta nacional» e devia marcar o início de novas lutas por mudanças políticas e económicas.

No ano passado este órgão da Inter reuniu-se ordinariamente em Abril.
Continue a ler esta notícia

Relacionados