Autarquias: funcionários marcam greve para 20 de Setembro - TVI

Autarquias: funcionários marcam greve para 20 de Setembro

Ordem

Trabalhadores da administração local marcam greve nacional para travar «ofensiva do Governo» contra poder local

Relacionados
O presidente do STAL, Francisco Brás, disse esta sexta-feira que os funcionários da administração local vão fazer uma greve nacional a 20 de Setembro para travar «a ofensiva do Governo» contra a autonomia do poder local.

A decisão foi tomada esta tarde num Plenário Nacional realizado em frente ao Ministério das Finanças, em Lisboa, tendo Francisco Brás garantido à Lusa que «os trabalhadores da administração local vão fazer uma greve nacional no dia 20 de Setembro, para protestar contra os ataques do Governo à autonomia do poder local e defender os direitos dos trabalhadores».

«Exigimos que o Governo pare com as suas atitudes prepotentes e ilegais, bem como os ataques que está a fazer ao poder local», salientou.

O dirigente do STAL (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local), afecto à CGTP, explicou que os trabalhadores estão esta tarde a entregar as resoluções nas secretarias de Estado da Administração Local e da Administração Pública, em Lisboa.

O STAL decidiu também fazer uma vigília de protesto entre 23 e 27 de Setembro.

Além disso, o STAL vai realizar, a 29 de Setembro, concentrações de trabalhadores da administração local que «convergirão em acção conjunta com os outros sectores da CGTP» nas jornadas de luta da Confederação Europeia de Sindicatos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados