Portugal e Paraguai assinam memorando de cooperação económica - TVI

Portugal e Paraguai assinam memorando de cooperação económica

dinheiro

Projectos conjuntos promovem a atracção de mais investimentos

Relacionados
Portugal e o Paraguai comprometeram-se a incrementar e promover as relações comerciais e de investimento entre os dois países numa declaração conjunta assinada na cidade de Assunção.

O memorando de entendimento, a que a agência «Lusa» teve acesso, foi assinado pelo ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Ruben Ramírez Lezcano, e pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros português, Luís Amado, que se encontra a fazer um périplo por alguns países da América Latina até ao próximo dia 17.

Meta é fomentar cooperação económica

Com o objectivo de fomentar a cooperação económica e o desenvolvimento de ambos os países, os dois governos pretendem «incrementar e promover a cooperação na área do comércio e investimento mediante a implementação equilibrada de acções que garantam resultados satisfatórios», refere o documento.

Para isso, Portugal e Paraguai acordaram «a elaboração programas que visem o incremento e a implementação das trocas comerciais em ambos os sentidos» e «a realização de projectos conjuntos que promovam a atracção de investimentos recíprocos».

Neste âmbito, será estabelecido um grupo de trabalho sobre Comércio e Investimentos que será presidido por altos funcionários dos dois países, a serem nomeados pelos Ministérios dos Negócios Estrangeiros português e paraguaio.

Este grupo deverá reunir-se pelo menos uma vez por ano, alternadamente em cada um dos países.
Continue a ler esta notícia

Relacionados