Sonaecom: Investimentos em 2008 vão «alavancar» futuro - TVI

Sonaecom: Investimentos em 2008 vão «alavancar» futuro

Ângelo Paupério

Líder considera que empresa ganhou com a OPA

Relacionados
Ângelo Paupério está orgulhoso com os resultados da Sonaecom, que descreve como «excelentes».

No seu primeiro ano como CEO da empresa, o presidente executivo da Sonaecom concorda que este «foi uma ano difícil», mas acredita que as decisões que tomadas e os recursos envolvidos durante o ano, conjuntamente com os planos de investimento para 2008, «irão estabelecer uma plataforma sólida para o crescimento futuro e para acréscimos de rentabilidade dos nossos negócios», diz o comunicado da empresa.

Para o mesmo responsável, o sucesso e progresso alcançados são «um tributo a todos os nossos administradores e colaboradores pelo tempo e esforço que dedicaram à organização».

O líder da empresa sustentou que a OPA sobre a PT, foi «bloqueada de forma insatisfatória» mas assume que, apesar de não terem atingido o objectivo final, a empresa ganhou com o processo.

Compra da Tele2 ajudou

«Como consequência directa da nossa oferta pública de aquisição, contribuímos significativamente para uma estrutura mais equilibrada do mercado de telecomunicações em Portugal que pode resultar num ambiente mais competitivo e transparente», acrescenta.

Também o ano passado a Soanecom comprou a Tele2 e adquiriu os clientes residenciais da ONI. Também por isso, Paupério considera que a companhia «está hoje melhor posicionada para, de uma forma positiva, continuar a desenvolver a sua actividade como o principal operador alternativo à PT no mercado de telecomunicações em Portugal e para liderar o mercado em termos de inovação e diferenciação através da qualidade e serviço».

As acções da Sonaecom seguem a cair 0,42% para os 2,36 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados