«A Grécia é um bom investimento» - TVI

«A Grécia é um bom investimento»

Grécia

Garantia é do primeiro-ministro grego que diz ainda não estar a mendigar por nenhuma prenda monetária

Relacionados
Ao contrário do que possa parecer, a Grécia é um «bom investimento». A garantia foi dada pelo primeiro-ministro grego, numa entrevista ao jornal alemão «Handelsblatt», citado pela Bloomberg. George Papandreou assegurou ainda que está consciente das suas responsabilidades no que diz respeito à saída do abismo financeiro em que Atenas se encontra.

«Não estamos a mendigar por um presente monetário, estamos a pedir crédito que será reembolsado com uma elevada taxa de juro», afirmou, ao mesmo tempo que reforçou a ideia de que o seu país é, está convencido, um «bom investimento».

O primeiro-ministro grego apelou a mudanças estruturais para dotar a Europa de capacidades para, no futuro, conseguir lidar com situações como a que se passa na Grécia. Para isso é imprescindível, considerou George Papandreou, ter os mercados sob olho, garantindo a sua transparência e maior regulação.

Recorde-se que a Alemanha foi um dos países que se mostrou mais reticente no apoio financeiro à Grécia. E a entrevista ao diário alemão foi concedida já depois da aprovação do pacote de 110 mil milhões de euros de ajuda a Atenas, da responsabilidade da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional. Sinal de «tréguas» entre os dois países.
Continue a ler esta notícia

Relacionados