Mexia só quer fusão BCP/BPI se houver valor para accionistas - TVI

Mexia só quer fusão BCP/BPI se houver valor para accionistas

António Mexia

(Notícia actualizada)

Relacionados
O presidente da EDP, António Mexia, admitiu que só é favor de uma fusão entre BCP/BPI se houver valor para os accionistas.

«Qualquer solução tem sempre de defender intransigentemente os interesses dos accionistas do BCP», disse António Mexia, à margem da apresentação dos resultados do terceiro trimestre da EDP.

«O peso que a EDP tem hoje (no BCP), e que é 4,5 por cento (incluindo fundos de pensões), será exercido no local próprio e no momento certo», acrescentou, sublinhando que a «prioridade absoluta da EDP é maximizar o valor da sua participada».

Sem assumir ser favorável ou não à fusão, o presidente da eléctrica admite que o carácter «amigável» das negociações entre o BCP e o BPI quanto à proposta de fusão mostra que «há interesse» das duas instituições no projecto.

De acordo com António Mexia, as propostas em cima da mesa não são idênticas a situações anteriores, mas o cenário teórico «parece aceite».

Relativamente a Fernado Ulrich ser ou não a pessoa indicada para liderar o possível banco que resultar da fusão (Millennium bpi), o responsável não quis comentar.
Continue a ler esta notícia

Relacionados