Marcelo e Mário Soares juntam-se hoje às campanhas do PSD e PS - TVI

Marcelo e Mário Soares juntam-se hoje às campanhas do PSD e PS

Partidos

No penúltimo dia de campanha eleitoral para as legislativas de domingo, dois antigos líderes do PS e PSD - Mário Soares e Marcelo Rebelo de Sousa - juntam-se hoje às campanhas dos respectivos partidos em Braga.

Marcelo Rebelo de Sousa, ex-presidente do PSD, surge em campanha ao lado do cabeça de lista do partido em Braga, Luís Filipe Menezes, enquanto Mário Soares, fundador e ex-secretário-geral do PS, junta-se na mesma cidade ao cabeça de lista do PS por Braga, António José Seguro, numa acção de rua, refere a Lusa.

O líder do PSD, Pedro Santana Lopes, que intensificou as acções de campanha na recta final, tem acções em Lisboa, com uma visita à «baixa» e um almoço em Alenquer.

Á tarde, o líder social-democrata passeia pela Avenida de Roma e à noite participa num comício no Pavilhão Atlântico, no Parque das Nações.

Mais a norte, o líder socialista, José Sócrates, começa o dia percorrendo as ruas de Santo Tirso, segue para um almoço em Amarante e participa depois no encerramento do «Encontro de Professores», na Associação Industrial de Penafiel.

A caravana de José Sócrates ruma depois ao Porto para um passeio na rua de Santa Catarina, pára em Vila do Conde para um jantar/comício e termina com um comício em Viana do Castelo.

O líder do CDS/PP, Paulo Portas, estará em Braga para participar em mais uma iniciativa «Vamos falar do que é útil para os portugueses», desta vez uma iniciativa sobre saúde, seguindo depois para uma acção de rua em Lamego.

O CDS/PP tem dois comícios, um em Lamego ao fim da tarde e um segundo em Leiria, à noite.

Também no norte do país, mas com uma agenda reduzida, o líder comunista, Jerónimo de Sousa, participa a meio da tarde numa «arruada» na «baixa» do Porto (à mesma hora e na mesma zona da cidade que o líder do PS) e sobe ao palco para um comício em Braga.

O dirigente do Bloco de Esquerda Francisco Louçã preenche o penúltimo dia de campanha com uma acção de rua em Lisboa e um comício no Centro Cultural do Entroncamento.
Continue a ler esta notícia