Fusão OPCA/Sopol dá origem a novo grupo em Janeiro - TVI

Fusão OPCA/Sopol dá origem a novo grupo em Janeiro

A empresa lançou um livro para celebrar o seu aniversário

Filipe Soares Franco vai presidir ao grupo, que quer ser lider de mercado

Relacionados
Um novo grupo empresarial com uma nova marca vai surgir no mercado da construção civil e obras públicas dia 1 de Janeiro, fruto do processo de fusão da OPCA e da Sopol, agora em fase de ultimação, adiantam as empresas em comunicado.

O futuro Grupo, que será presidido por Filipe Soares Franco, «consolidará uma posição cimeira no ranking nacional do sector, ambicionando lutar a breve prazo pela liderança do mercado».

Segundo adianta o comunicado, com a nova identidade ainda numa fase de desenvolvimento, o novo grupo nascerá de um aturado processo de integração/fusão que tem estado a ser desenvolvido, com o apoio de consultores especializados, ao longo dos últimos meses, de forma a optimizar as sinergias e a seleccionar as melhores práticas de cada uma das entidades que agora se fundem, «exportando-as» para a nova estrutura a criar.

Segundo Filipe Soares Franco, o novo grupo pretende «vincar no mercado uma posição muito mais forte do que a resultante do simples somatório dos potenciais desta fusão, já que o cuidadoso processo de integração em curso potencia ganhos substanciais de escala, de massa crítica, de operacionalidade e de eficiência».
Continue a ler esta notícia

Relacionados