Luso-Roux vende 130 carros batidos por mês na Internet - TVI

Luso-Roux vende 130 carros batidos por mês na Internet

O novo Toyota Corolla

A Luso-Roux, na sua tendência de evoluir no sentido de dar resposta às necessidades dos seus parceiros de sempre, nomeadamente a banca e as seguradoras, faz também leilões na Internet de carros batidos, que podem ser uma boa oportunidade de negócio. Em entrevista à «Agência Financeira», Ana Luísa Ferro, directora comercial da Luso-Roux e a responsável pela área de leilões, explica como se processam estas vendas.

Como é que começaram a fazer estes leilões?

Mais uma vez, para acompanharmos as necessidades dos nossos clientes, neste caso, as seguradoras.

Com que frequência se realizam?

Temos leilões online diariamente. Os carros ficam disponíveis para licitação durante 24 horas. No fim desse prazo, saem do leilão e sendo colocados outros.

E quantos costumam vender, em média?

Vendemos 120 a 130 carros por mês.

Como é que os carros chegam às vossas mãos?

As seguradoras com quem trabalhamos enviam-nos a informação dos veículos sinistrados e a Luso-Roux, define o valor base da viatura sinistrada. Ao recebermos as propostas, informamos os respectivos proprietários dos veículos (que não são as seguradoras, mas sim os clientes das seguradoras, que, na sequência de um acidente, ficaram com o carro destruído). Se estes aceitarem o valor da oferta, então vende-se o salvado. A seguradora não cobra comissão ao seu segurado. Trata-se de um serviço adicional que proporciona aos seus clientes.

Quem é que trata da «papelada»?

A Luso-Roux acompanha a tramitação documental das viaturas.

E nestes casos, quem são os vossos clientes dos leilões? Particulares ou empresas?

Sobretudo empresas, oficinas, stands, sucateiros...

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