ACS lança OPA sobre 10% da Unión Fenosa a 33 euros por acção - TVI

ACS lança OPA sobre 10% da Unión Fenosa a 33 euros por acção

electricidade

O grupo ACS lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre 10% do capital da Unión Fenosa a 33 euros por acção. A empresa enviou a proposta à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), o regulador do mercado espanhol.

Em comunicado, o grupo especifica que a OPA será lançada sobre 30,47 milhões de acções da Unión Fenosa, ou seja, 10% do capital. O montante da oferta, caso esta seja aceite na sua totalidade, ascenderá a 1.005 milhões de euros.

Com esta operação, a ACS pretende «alcançar uma participação de até 35% da empresa energética espanhola, na qual o Grupo ACS já detém 24,5%». A ideia, refere, é «liderar o processo de desenvolvimento da Unión Fenosa como accionista de referência, em colaboração com o resto dos sócios».

A ACS reafirma assim a sua aposta de longo prazo na empresa e no sector, que, considera, apresenta excelentes perspectivas de crescimento e criação de valor, com o qual historicamente o grupo está relacionado e cujo carácter estratégico se verá reforçado no futuro.

O grupo argumenta que o reforço na Fenosa daria maior estabilidade à sua evolução futura, uma vez que permitiria ao grupo aumentar a sua presença numa empresa que se espera que gere uma atractiva rentabilidade nos próximos anos.

Esta nova aquisição, a verificar-se, realizar-se-á com um esquema de financiamento semelhante ao que foi utilizado para a compra dos iniciais 22%.
Continue a ler esta notícia