«Ainda há meio milhão de libras no fundo [da Maddie]» - TVI

«Ainda há meio milhão de libras no fundo [da Maddie]»

Clarence Mitchell, porta-voz dos pais de Maddie (arquivo)

Revelações do porta-voz da família McCann, Clarence Mitchell, ao «Diário de Notícias»

«Ainda há meio milhão de libras no fundo [da Maddie]», diz porta-voz da família McCann, Calrence Mitchell, em entrevista ao Diário de Notícias, o equivalente a 630 mil euros. Com esta declaração, o casal Geri e Kate pretende dizer que não deixará de procurar pela filha mais velha, ou simplesmente saber o que lhe aconteceu.

«Os investigadores são pagos com esse fundo, não as despesas legais de Kate e Gerry, que são pagas por financiadores privados. Não sei exactamente quanto dinheiro ainda há no fundo, mas provavelmente meio milhão de libras», refere Mitchell.

Nesta terça-feria surgiu a notícia de que o caso Maddie seria arquivado, sendo levantado o segredo de justiça no próximo mês de Agosto. Na entanto, a Procuradoria Geral da República, referiu de seguida em comunicado que o processo ainda não está fechado e que ainda está a estudar a situação.

«O Ministério Público irá proceder à análise e avaliação global de todo o processo (que contém dezenas de volumes) em ordem a determinar se são ou não exigíveis outras diligências ou se estão reunidas as condições necessárias e suficientes para se dar por encerrado o inquérito e elaborado o despacho final», pode ler-se no comunicado.

A decisão sobre o arquivamento cabe ao Ministério Público.
Continue a ler esta notícia