«Caso Freeport foi destilado pela comunicação social» - TVI

«Caso Freeport foi destilado pela comunicação social»

Ministro da Saúde admite falha na comunicação de mensagem

Correia de Campos ataca cobertura dos media

Relacionados
O socialista e ex-ministro da Saúde António Correia de Campos considera que o «caso Freeport» foi criado pela comunicação social, que assumiu o papel da oposição por esta ser «fraca».

«Quando a oposição é frágil - como é actualmente no nosso país - os media tendem a assumir o papel da oposição. É uma reacção natural, em todo o mundo e em todas as circunstâncias», disse Correia de Campos em entrevista à Agência Lusa.

Correia de Campos fala em «fraudes» na Saúde

Na sua opinião, este caso «terá certamente efeitos políticos», mas trata-se de um caso com uma origem «puramente artificial»: «Sabemos que [o caso] foi destilado gota a gota por alguma comunicação social, muito preocupada com as vendas e as audiências».

«Isto é pura e simplesmente o resultado de uma assunção pelos media de uma responsabilidade de oposição», reiterou, lembrando que, «em política, há um horror ao vazio».



«O nosso sistema judicial é muito tolerante para com os media, temos de chegar a um momento em que os media respondam perante o país», atacou, rejeitando por completo uma eventual demissão de José Sócrates: «Deus nos livre! Um primeiro-ministro demitir-se por factos falsos e artificialmente criados. Era o que faltava».
Continue a ler esta notícia

Relacionados