«Governo escolhe a dedo empresas que se desenvolvem» - TVI

«Governo escolhe a dedo empresas que se desenvolvem»

Manuela Ferreira Leite nos Açores

Manuela Ferreira Leite critica Projectos de Interesse Nacional

Relacionados
A candidata à liderança do PSD Manuela Ferreira Leite criticou o Governo na noite desta quinta-feira por escolher «a dedo» as empresas que quer que se desenvolvam, não criando condições favoráveis para que todas o consigam, informa a agência Lusa.

«O Estado tem obrigação de criar as condições necessárias para que as empresas se desenvolvam. Mas o que faz o PS é escolher as empresas que quer que se desenvolvam, o que é uma posição completamente diferente da nossa», afirmou durante uma sessão com militantes em Viseu, numa alusão aos Projectos de Interesse Nacional (PIN).

Na opinião da antiga ministra das Finanças, os PIN apenas significam que, «em vez de criar as condições para que qualquer empresa se desenvolva, ele escolhe a dedo as empresas a quem vai dar condições para se desenvolver e é a essas que dá os respectivos apoios».

«O PSD não pode actuar desta forma. Ou bem que há para todos, ou bem que não há para ninguém», declarou, alertando que, no actual «mundo de competitividade, se as condições não são para todos, obviamente só vão sobreviver as empresas seleccionadas pelo Governo e não aquelas que são capazes de se desenvolver».

Manuela Ferreira Leite considera que só haver apoios «para alguns escolhidos é pôr o Estado a intervir directamente nos sectores e nas empresas que devem ser fomentadas e não deixar que seja o resultado da iniciativa privada do empreendedorismo de cada um».
Continue a ler esta notícia

Relacionados