Passos Coelho: Menezes disse «palavras amigas» - TVI

Passos Coelho: Menezes disse «palavras amigas»

Pedro Passos Coelho

Presidente do PSD janta com candidato à liderança mas não manifesta apoio expresso

Relacionados
Luís Filipe Menezes afirmou esta quinta-feira que recebeu Passos Coelho, candidato à liderança do PSD, com quem se encontra a jantar na Quinta da Boeira, Gaia, na «qualidade de presidente da Concelhia de Gaia e de presidente do partido», refere a Lusa.

O autarca não manifestou o seu apoio explícito a Pedro Passos Coelho, dizendo apenas ter «muito gosto em receber um candidato credível» e com «princípios sociais-democratas».

«Estarei sempre bem mais próximo de candidatos sociais-democratas», explicou Menezes, contrapondo estes com «uma candidata que beligerava muito com Passos Coelho, querendo que estudantes pagassem valores altíssimos» - referência a Manuela Ferreira Leite, apesar do seu nome não ter sido pronunciado.

Luís Filipe Menezes, que frisou ser «absolutamente secundário» saber quem fez o convite para o jantar, referiu ainda que «quem quiser vir a Gaia apresentar a candidatura tem as portas abertas». O jantar contou com a presença de outros dirigentes da concelhia.

Passos Coelho o segundo candidato à liderança do PSD a ser recebido em Gaia, depois de Pedro Santana Lopes ter estado, sábado, na festa da inauguração da Junta de Freguesia da Afurada, em Gaia.

Apesar de Menezes não ter assumido um apoio explícito a Passos Coelho, o candidato disse ter ouvido «palavras amigas, encorajadoras e estimulantes» sobre uma candidatura que «não é de uma parte do partido mas do partido todo».

«Se o Luís Filipe Menezes quiser ser mais explícito cabe a ele ser mais explícito», frisou o candidato.
Continue a ler esta notícia

Relacionados