«Portugal tem de agradecer ao Dr. Salazar» - TVI

«Portugal tem de agradecer ao Dr. Salazar»

Manuel Monteiro em entrevista

Manuel Monteiro fala nas reservas de ouro em tempo de crise

O presidente do Partido da Nova Democracia (PND), Manuel Monteiro, defendeu que Portugal «tem de agradecer ao Dr. Salazar ter deixado reservas de ouro», numa referência à crise financeira internacional.

«A União Europeia (UE) e este modelo de UE faliram, e é um logro pensar que ela pode funcionar como os Estados Unidos da América (EUA)», afirmou à agência Lusa o dirigente partidário.

O PND emitiu um comunicado onde defende, entre outros pontos, a responsabilização, «criminalmente se necessário for, dos especuladores e aqueles que, tendo por missão supervisionar a actividade financeira, se calaram perante o descalabro em que vivíamos».

«Isto é a prova de que todas as opções em que Portugal embarcou com a UE, foram um erro e acho lamentável que andem em Portugal apenas a falar da crise financeira sem consciência de que estão a esconder a verdadeira crise económica», esclarece Manuel Monteiro.

«Vale a pena ter soberania e ter um estado com capacidade de tomar decisões», afirma o Presidente do PND, defendendo a introdução de «medidas restritivas na entrada de produtos provenientes de países como a China». Defende ainda que se a atitude política não se alterar, «podemos ficar em Portugal a braços com uma revolução social que ponha em causa o próprio sistema democrático».
Continue a ler esta notícia