«Parece que o Inverno está a chegar mais cedo», diz Jardim - TVI

«Parece que o Inverno está a chegar mais cedo», diz Jardim

Alberto João Jardim

Observação de líder madeirense feita em Belém dias depois de Cavaco Silva falar sobre um Verão demasiado longo

Relacionados
Cavaco Silva e Alberto João Jardim parecem não entender-se sequer sobre a meteorologia. Na sexta-feira Cavaco Silva esquivou-se a falar sobre o «clima das negociações» do Orçamento de Estado com uma observação sobre um Verão que se prolonga, «se calhar por demasiado tempo». Esta segunda-feira, Alberto João Jardim - que esteve em Belém - também não conseguiu resistir a falar sobre o tempo: «Parece que o Inverno está a chegar mais cedo».

Depois do último debate quinzenal, que se realizou na quinta-feira, o chefe de Estado foi instado pelos jornalistas a comentar o tema que marca a actualidade e define um clima de clivagem entre Governo e PSD: as negociações do Orçamento de Estado. Cavaco disse que não acompanhou o debate. Mas deixou no ar uma frase enigmática: «O clima tem sido bastante bom, é uma Primavera que continua, como já repararam todos, um Verão que continua se calhar durante demasiado tempo».

Esta segunda-feira, o líder regional da Madeira, Alberto João Jardim, esteve no Palácio de Belém, na companhia do presidente do Marítimo, que foi recebido pelo Presidente da República. No final da curta declaração de Carlos Pereira, os jornalistas interpelaram o dirigente social-democrata insular. Antes que qualquer pergunta lhe fosse dirigida, João Jardim preferiu travá-las com uma «parábola».

«Tenho uma parábola que responde a toda e qualquer pergunta vossa. Parece que o Inverno está a chegar mais cedo», disse Jardim, deixando a sala. Os jornalistas ainda lhe perguntaram o que é pretendia dizer com aquela afirmação. Do líder regional madeirense, só se lhe escutaram os passos contra o chão de mármore do Palácio de Belém.
Continue a ler esta notícia

Relacionados