EMEL baixa preços - TVI

EMEL baixa preços

EMEL

Empresa avança com corte nos preços das assinaturas mensais nas Portas do Sol mas sem «luz verde» da Assembleia Municipal

Relacionados
A EMEL baixou o preço das assinaturas mensais do silo das Portas do Sol, em Alfama, mas sem a autorização da Assembleia Municipal.

Paula Teixeira da Cruz, presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, revelou à Lusa que para os valores serem alterados a EMEL teria de fazer primeiro uma proposta à Câmara Municipal, que por conseguinte levaria à Assembleia para deliberação.

«A fixação de uma taxa, seja para cima, para baixo ou para o lado, tem de ir sempre à Assembleia Municipal. No caso da EMEL bastava fazer uma proposta à Câmara Municipal e enviar para a Assembleia para deliberação», disse.

O que é certo é que a Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) decidiu mesmo assim avançar com o corte nos preços das assinaturas mensais. Uma medida aplicada desde o início de Junho e que tem como fim impulsionar a utilização do parque das Portas do Sol.

Este parque é encarado como o mais moderno do país e regista despesas de manutenção na ordem dos 20 mil euros por mês.

Para já, fonte oficial da EMEL confirma que a empresa «baixou os valores», algo que «beneficia os lisboetas» e deixa ainda uma resposta a Paula Teixeira da Cruz: «a Assembleia define valores máximos e, por isso, não tem de se pronunciar sobre reduções», atira.

Recorde-se que a EMEL gere 50 mil lugares de estacionamento em Lisboa, 3 mil dos quais em 16 parques espalhados pela cidade.
Continue a ler esta notícia

Relacionados