Álcool: apanhada duas vezes na mesma noite - TVI

Álcool: apanhada duas vezes na mesma noite

  • Portugal Diário
  • 29 jan 2007, 20:01

Foi detida pela GNR pelas 2 horas da madrugada. PSP apanhou-a às 7 horas

Uma mulher foi «apanhada» duas vezes na madrugada de domingo a conduzir com excesso de álcool no sangue, primeiro em Montemor-o-Novo e cinco horas depois em Évora, disse à agência Lusa fonte policial.

A mulher foi uma das três condutoras, com idades entre os 23 e 44 anos, interceptadas a conduzir com excesso de álcool, no decorrer de uma operação de fiscalização de trânsito, realizada na madrugada de domingo pela PSP de Évora.

A mulher começou por ser detida pela GNR cerca das 02:10 na cidade de Montemor-o-Novo, depois de submetida ao teste de alcoolemia, em que acusou 2,41 gramas de álcool por litro de sangue.

Restituída à liberdade para posterior apresentação a tribunal, a mulher seguiu viagem para Évora e cinco horas depois, cerca das 07:20, voltou a ser «apanhada» pela PSP local, com uma taxa de álcool no sangue de 2,32 g/l.

Depois da detenção em Montemor-o-Novo, a cerca de 30 quilómetros de distância, a PSP de Évora acabou por elaborar um auto de notícia por a mulher ter acusado excesso de álcool no sangue.

Além da detenção das três mulheres e de quatro homens, a PSP de Évora elaborou dez autos de contra-ordenação graves, por os condutores terem acusado uma taxa de alcoolemia entre 0,5 g/l e 0,79 g/l, e dois muito graves por terem apresentado uma taxa entre 0,80 g/l e 1,19 g/l.
Continue a ler esta notícia