Crise: Estados Unidos já saíram da «sala de urgências» - TVI

Crise: Estados Unidos já saíram da «sala de urgências»

Dólar

Buffett considera que país está «num lento caminho para a recuperação»

O investidor Warren Buffett considerou esta quarta-feira que a economia norte-americana já saiu da «sala de urgências» e está «num lento caminho para a recuperação», elogiando a actuação da Reserva Federal e dos governos de Bush e Obama.

Num artigo publicado no jornal «New York Times», Buffett afirma que «a economia dos Estados Unidos está já fora da sala de urgências e parece estar num lento caminho para a recuperação». O investidor financeiro acrescenta que, ainda assim, «enormes doses de medicina monetária continuam a ser administradas e rapidamente teremos de lidar com os efeitos secundários. Para já, a maioria destes efeitos é invisível e pode ficar latente durante muito tempo, mas as consequências podem ser tão nefastas como as da crise financeira propriamente dita».

No artigo, Warren Buffett diz que a crise financeira que nasceu em meados de 2007 no mercado financeiro norte-americano requereu do Governo dos Estados Unidos uma mostra de «sabedoria e coragem». Felizmente, escreve, «a Reserva Federal e os principais conselheiros económicos nos Governos de Bush e de Obama responderam habilmente às necessidades».
Continue a ler esta notícia