General Motors quer manter 4 das suas 8 marcas (fotos) - TVI

General Motors quer manter 4 das suas 8 marcas (fotos)

Chevrolet Equinox

Empresa tem até dia 1 de Junho para apresentar plano de reestruturação

Relacionados
A construtora automóvel norte-americana General Motors pretende manter quatro das suas oito marcas, apesar da crise nas vendas, afirmando que existe mercado para as marcas intermédias que comercializa.

A vice-presidente para as vendas da General Motors (GM), Susan Docherty, explicou durante uma apresentação da marca no salão automóvel de Nova Iorque que, enquanto a Chevrolet está dirigida para o grande público (marca mais barata da GM) a Cadillac é dirigida aos consumidores que procuram um automóvel de luxo, refere a Lusa.

A executiva justificou a manutenção das marcas intermédias com a existência de mercado para os veículos de preço médio.

«Existem consumidores que não estão interessados numa marca de volume (Chevrolet), mas também não estão dispostos a pagar um produto de luxo» como um Cadillac, afirmou a responsável da GM.

Para a empresa, as marcas Buick e GMC podem cobrir este vazio entre os segmentos económicos e os de luxo, uma vez que ambas oferecem produtos melhores que os Chevrolet e mais baratos que os Cadillac.

A General Motors tem até dia 01 de Junho para entregar um novo plano de reestruturação, mais radical e profundo do que o apresentado a 17 de Fevereiro ao presidente Barack Obama, que o rejeitou, para que possa receber mais financiamento do Estado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados