Greenpeace protesta no Monte Rushmore - TVI

Greenpeace protesta no Monte Rushmore

Greenpeace protesta no Monte Rushmore

«A América honra os líderes, não os políticos. Parem o aquecimento global» foi a faixa colocada pelos activistas no monumento

Relacionados
Os ambientalistas da Greenpeace lançaram um desafio aos líderes americanos, subindo ao Monte Rushmore, e colocando uma faixa, apelando a medidas para acabarem com o aquecimento global.

Os activistas da organização ambiental, escalaram o Monte Rushmore, onde estão esculpidos os rostos de quatro presidentes dos EUA, George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln. Junto ao rosto de Lincoln, os ambientalistas colocaram uma enorme faixa a dizer «A América honra os líderes, não os políticos. Parem o aquecimento global».

A mensagem inclui ainda uma fotografia parcial de Barack Obama, apelando directamente ao actual Presidente dos EUA por medidas urgentes de combate às mudanças climáticas, esclarece o «The Guardian».

De acordo com o advogado Marty Jackley, foram acusadas onze pessoas de escalarem indevidamente o monumento nacional.

«Os nossos corajosos alpinistas lançaram um desafio ao Presidente Obama: se ele quer ter a sua cara neste monumento, ele precisa ser um verdadeiro líder no aquecimento global, não um político», escreveu «Mike G», membro da Greenpeace.

Doze pessoas foram presas, algemadas e acorrentadas, tendo sido posteriormente uma delas solta e livre de acusações, esclareceu Jackley.
Continue a ler esta notícia

Relacionados