Edifício cede à força de furacão Katrina e causa 50 mortos - TVI

Edifício cede à força de furacão Katrina e causa 50 mortos

Katrina deixa um rasto de destruição

Pelo menos 50 pessoas morreram na localidade costeira de Biloxi, estado norte-americano de Mississippi, quando um edifício no qual se abrigavam ruiu devido ao furacão Katrina, anunciou uma porta-voz da Cruz Vermelha.

Contactada por telefone pela agência de notícias espanhola EFE, em Oceans Spring, a cerca de quatro quilómetros do acidente, Maria Jabrudi afirmou que o edifício de apartamentos não resistiu à força dos ventos ciclónicos, que concentraram o seu efeito devastador sobre essa zona costeira, uma das mais afectadas pela passagem do Katrina.

No estado de Mississippi, outras três pessoas morreram devido à queda de árvores e pelo menos dois automobilistas morreram em acidentes de trânsito.

A porta-voz da Cruz Vermelha adiantou que muitas pessoas que não abandonaram a zona subiram para os telhados de suas casas para pedir auxílio.

O Katrina perdeu segunda-feira grande parte do seu vigor e tornou-se numa tempestade tropical embora permaneça perigoso, indicou o Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami, na Florida.

Os ventos sopram a cerca de 100 quilómetros/hora com fortes rajadas, uma «força capaz de arrancar árvores e criar situações perigosas», advertiu a mesma fonte.
Continue a ler esta notícia