Aeroportos: Cuba contra lista de países a vigiar - TVI

Aeroportos: Cuba contra lista de países a vigiar

Raúl Castro

O Governo de Raul Castro não gostou de ver o país incluído na lista negra dos EUA

Relacionados
O Governo cubano contesta a inclusão do país na lista de passageiros a vigiar elaborada pelos Estados Unidos. O Executivo de Raul Castro anunciou já ter protestado na terça-feira junto do chefe da Secção de Interesses norte-americana em Havana.

«Hoje à tarde, o Ministério das Relações Exteriores convocou o chefe da Secção de Interesses dos Estados Unidos em Havana e o chefe da Secção de Interesses de Cuba em Washington pediu para ser recebido no Departamento de Estado», refere um comunicado de Havana.

«O objectivo foi apresentar uma nota de protesto contra a inclusão de Cuba numa lista de 14 países cujos cidadãos serão sujeitos a medidas suplementares de controlo de segurança, de carácter discriminatório e selectivo, ao tomarem o avião com destino aos Estados Unidos», lê-se na nota.

EUA: segurança reforçada nos aeroportos

Os Estados Unidos implementaram novas medidas de segurança nos aeroportos, depois da tentativa de atentado num avião proveniente da Holanda, no dia de Natal. Entre as medidas implementadas está a vigilância mais apertada a passageiros provenientes de países alegadamente apoiantes de actos terroristas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados