EasyJet assina acordo para mercado corporativo de viagens - TVI

EasyJet assina acordo para mercado corporativo de viagens

Easyjet

A easyJet vai alcançar o mercado europeu dos operadores de viagens, avaliado em 90 biliões de dólares.

Relacionados
A companhia aérea de baixo custo dá este passo através do acordo de distribuição com a Amadeus e a Galileo, parte do Travelport GDS, anunciou em comunicado.

Segundo esta, «a inovação vai oferecer aos agentes de viagens a possibilidade de ver e reservar voos easyJet com o seu profissional GDS preferido no ambiente de trabalho, juntamente com outras companhias aéreas com o objectivo de tornar mais fácil a comparação de preços e reservas».

A esayJet, Amadeus e Galileo «reconhecem a procura do mercado corporativo das agências de viagens para aceder ás melhores ofertas da easyJet e aos serviços atractivos que oferece», adiantam, acrescentando que este negócio tem também como objectivo aumentar a presença da esayJet no mercado do passageiro de negócios, actualmente perto de 20%, do lado do segmento das viagens de negócio, o qual tem um maior número de reservas nas agências de viagens através do sistema GDS.

Estratégia na Internet mantém-se

«O acordo representa o próximo passo na evolução da indústria das companhias aéreas de baixo custo e reforça as mais valias das GDS como também as vendas de canal trazendo ganhos para o segmento do low cost», afirma a transportadora.

Refira-se que a easyjet vai, no entanto, manter a sua estratégia de venda directa, adicionando esta taxa de ponto de venda. O chief executive¿s da transportadora. Andy Harrison, assegura ainda que a página web da easyjet «vai manter a estratégia básica e as tarifas serão sempre mais baratas quando comprarem directamente na web. Não obstante, ainda com esta taxa de ponto de venda, os preços dos bilhetes da easyjet vendidos através da GDS serão muito mais baixos do que aqueles oferecidos pelas companhias aéreas tradicionais».
Continue a ler esta notícia

Relacionados