Telefónica aconselhada a não lançar OPA sobre a Portugal Telecom - TVI

Telefónica aconselhada a não lançar OPA sobre a Portugal Telecom

PT

A operadora espanhola Telefónica tem vindo a ser aconselhada por vários bancos de investimento a não lançar uma contra-opa sobre a Portugal Telecom, e a centrar-se na venda da Vivo.

Relacionados
Uma dessas insittuições é o Deutsche Bank, que afirma que «é muito improvável» que a Telefónica lance uma contra-opa sobre a Portugal Telecom, devido ao forte impacto económico da recente aquisição da O2 e estima que a multinacional espanhol se centre em ficar com a participação que a empresa portuguesa tem no Brasil (50% da Vivo) e em Marrocos (32,3% da MediTelecom).

Os especialistas adiantam ainda que esperam que a Telefónica evite as especulações sobre o lançamento de uma possível oferta sobre a PT, deixando claro ao mercado que não pretende iniciar uma luta pelo controlo da operadora. Ao tornar pública essa postura, a multinacional espanhola evitaria que o valor das acções se inflacione, o que ajudaria a estimular os contactos com a Sonae para acordos sobre o futuro dos negócios no Brasil e em Portugal, activos que na opinião do Deutsche Bank são realmente interessantes para o grupo a que preside César Alierta.
Continue a ler esta notícia

Relacionados