Empresários indianos querem investir 150 milhões em Portugal - TVI

Empresários indianos querem investir 150 milhões em Portugal

Notas de Euro

Um grupo de empresários indianos quer investir 150 milhões de euros em Portugal.

O montante para as áreas das tecnologias de informação, biotecnologia, indústria farmacêutica, banca, cimentos e telecomunicações, afirmou hoje o advogado indiano da consultora R.S.Bakshi Co, Pradeep K. Bakshi.

«A Índia é uma economia com forte liquidez, cerca de 336 mil milhões de euros, que está à procura de oportunidades para investir 150 milhões de euros em Portugal, através da criação de joint-ventures», disse Pradeep K. Bakshi, num encontro com jornalistas em Lisboa.

No encontro, organizado em parceria com a sociedade de advogados Franco Guerreiro & Associados, sobe o tema «Portugal-Índia: oportunidades bilaterais de investimento», Bakshi realçou que, em cinco dias, contactou 10 a 12 empresas portuguesas cotadas em bolsa ou internacionalizadas.

«Estas empresas, dos sectores das tecnologias de informação, cimentos, banca e cerâmica, manifestaram grande interesse em analisar as oportunidades de negócio oferecidas pelos grupos empresariais indianos que querem investir no país», adiantou.

O objectivo das duas firmas de advogados, portuguesa e indiana, é desenvolver e apoiar clientes empresariais indianos que queiram investir em Portugal ou, em sentido inverso na Índia.

Para o advogado Bakshi, «Portugal pode também ser uma plataforma para os grupos empresariais indianos poderem entrar em mercados externos, com forte potencial, como Angola e Moçambique».
Continue a ler esta notícia