Comunicação e relações públicas da marca Portugal valem 1,4 milhões - TVI

Comunicação e relações públicas da marca Portugal valem 1,4 milhões

turismo

Euro RSCG Biss Lancaster será a responsável pela gestão de RP do país no exterior

Relacionados
A conta da comunicação e relações públicas da marca Portugal nos mercados internacionais está avaliada em 1,4 milhões de euros, avançou esta quinta-feira o título especializado inglês Brand Republic.

A empresa Euro RSCG Biss Lancaster, sedeada em Londres, será a responsável, durante um ano, pela gestão das relações públicas de Portugal no exterior, nomeadamente em mercados como Espanha, França e Alemanha, segundo o mesmo título.

A identidade da empresa já tinha sido divulgada segunda-feira pelo presidente do Turismo de Portugal, Luís Patrão, durante a apresentação da campanha «Portugal-Europe's West Coast».

Na altura, o responsável escusou-se a revelar o valor da conta, invocando «questões de confidencialidade».

Luís Patrão acrescentou na mesma altura que a Euro RSCG Biss Lancaster foi seleccionada num concurso que envolveu quatro agências multinacionais.

A par do investimento na área das relações públicas, a imagem internacional de Portugal ganhou esta semana uma nova abordagem, através da campanha «Portugal-Europe's West Coast».

A campanha, desenvolvida pela BBDO Portugal, envolveu um investimento de três milhões de euros e está a ser divulgada nos mercados de Espanha, França, Alemanha e Reino Unido.

Aumentar a notoriedade do país e transmitir uma imagem moderna, dinâmica e inovadora são os objectivos da campanha protagonizada por oito personalidades portuguesas.

Os desportistas José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Nelson Évora e Vanessa Fernandes, a fadista Mariza, o arquitecto Miguel Câncio Martins, a cientista Maria do Carmo Fonseca e a artista plástica Joana Vasconcelos foram as caras escolhidas para promover Portugal.

O investimento português na área das energias renováveis é outras das mensagens da campanha publicitária, que será divulgada em alguns dos principais títulos da imprensa internacional, como o «The Economist», a «Time», o «Le Monde», o «El Pais» ou o «El Mundo».

A acção, que também está a ser divulgada em Portugal, aposta também em outdoors de grandes dimensões.
Continue a ler esta notícia

Relacionados