Hotéis com menos clientes em Março - TVI

Hotéis com menos clientes em Março

Praia   (Foto: Cláudia Lima da Costa)

Em termos homólogos, Março registou uma quebra de 6,4% na taxa de ocupação média de quartos de hotéis e similares, e menos 10,3% na taxa de ocupação de camas.

Relacionados
No mês passado, a taxa de ocupação média de quartos ficou-se pelos 52% enquanto as camas registaram uma ocupação média de 44%, de acordo com dados provisórios da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turí­sticos do Algarve (AHETA).



Se analisarmos a evolução tendo em conta as zonas geográficas, apenas Lagos/Sagres observou uma subida na ocupação de quartos, mais 10,6%, enquanto as descidas mais acentuadas registaram-se em Carvoeiro/Armação de Pêra (-14,2%), Portimão/Praia da Rocha (-14,1%) e Albufeira (-8,2%).

Do lado positivo, a zona de Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago foi a que apresentou a taxa de ocupação mais elevada, com 63,3%. A mais baixa ocorreu na zona de Lagos/Sagres, com 34,0%.

Se tivermos em conta as categorias, não existem subidas a assinalar e as maiores descidas aconteceram nos hotéis de 5 estrelas (-10,4%), nos hotéis e aparthotéis de 4 estrelas (-8,2%) e nos aldeamentos e apartamentos turísticos de 3 e 2 estrelas (-8%).

Nos hotéis e aparthotéis de 2 estrelas registou-se a taxa de ocupação mais baixa (35%), enquanto que a mais alta ocorreu nos aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e 4 estrelas (62,6%).

Os britânicos foram os que registam o maior número de dormidas totais (36,6%), seguidos dos portugueses (com 17,0%) e dos holandeses com 16,9%. Estes últimos foram os que ficaram durante mais tempo, 13,8 dias, seguidos dos alemães, com 6,7 dias e dos britânicos com 5,9 dias. Os portugueses permaneceram na região em média 2,1 dias.

O volume de vendas total diminuiu 6,1% em termos nominais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados