«Mensalão» força Governo a apoiar Horta e Costa - TVI

«Mensalão» força Governo a apoiar Horta e Costa

PT

Ministério das Obras Públicas diz que as notícias não afectam relação de confiança. Valério desmente envolvimento da PT.

Relacionados
Mário Lino deu ontem o seu apoio à administração da Portugal Telecom, afirmando que as notícias sobre o alegado envolvimento da Portugal Telecom no esquema de corrupção de deputados brasileiros conhecido por mensalão não afectam a confiança que existia antes, refere o jornal «Diário Económico».

Estas declarações surgem dois meses depois de notícias que davam como certa a intenção do ministro de substituir Miguel Horta e Costa na presidência da operadora.

O jornal acrescenta que o publicitário Marcos Valério desmentiu também ontem qualquer envolvimento da operadora portuguesa, excluindo uma ligação directa entre a PT e o «mensalão».

De acordo com declarações de fonte oficial do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (MOPTC), Miguel Horta e Costa, Presidente doo conselho de administração da operadora, terá contactado a tutela, logo que surgiram as primeiras notícias do alegado envolvimento da operadora no «mensalão». A mesma fonte adianta que foram prestadas todas as informações necessárias ao cabal esclarecimento da situação.

O voto de confiança surge numa altura importante para a PT, uma vez que, após a substituição da administração da Caixa Geral de Depósitos por falta de confiança política, a posição da equipa liderada por Miguel Horta e Costa estava cada vez mais fragilizada.
Continue a ler esta notícia

Relacionados