Mundo Mix quer superar os 75.000 visitantes em 2006 - TVI

Mundo Mix quer superar os 75.000 visitantes em 2006

Portugal telecom

A organização do Mundo Mix PT quer ultrapassar os 75.000 visitantes este ano.

Relacionados
«O ano passado tivemos, nos 4 eventos, quase 75.000 visitantes. Estamos com expectativas bastante altas para este ano, e achamos que como tem ganho cada vez mais nome, as perspectivas vão crescendo», afirmou Bárbara Araújo, responsável da PT na 11ª edição do Mundo Mix PT, em Lisboa , à «Agência Financeira».

Este é o primeiro evento, em 2006, de uma feira que começou no Brasil e que já está em Portugal há 3 anos. Os cerca de 4 eventos que se realizam durante o ano, no país, pretendem divulgar «talentos» nas áreas da pintura, moda, música ou fotografia, contando com a parceria da Portugal Telecom.

Quanto a valores, a PT nas quis divulgar, dizendo apenas que é «um óptimo investimento». «É uma oportunidade para dar aos jovens de novos talentos. O público, normalmente, não associa este tipo de eventos à PT e aqui percebe que nós proporcionamos esse contacto com o público. A maioria dos talentos não tem lojas, tenta vender através de sites e blogs e aqui pode expor as suas coisas. Temos casos de muito sucesso, de pessoas que começaram no Mundo Mix e que decidiram aqui que é o que querem começar a fazer», comentou Bárbara Araújo.

A novidade deste evento é os ¿Novos Talentos em Português¿. Assim, foi oferecido o espaço, gratuitamente, para criadores de vários países de expressão portuguesa que desenvolvam o seu talento em Portugal, seleccionados através de um concurso.

Carla Pinto, criadora de moda foi uma das escolhidas. «A PT encontrou-me através do meu site ¿Ideias a Metro¿. Nunca apostamos em publicidade e foi sempre o ¿passa palavra¿. Esta feira é uma oportunidade única e o feedback tem sido excelente».

A criadora portuguesa vive em Moçambique e tem um negócio de moda através de um blog. Até agora, tem contado apenas com a divulgação dos amigos e conhecidos. «Conto com 200% de ganhos com o Mundo Mix. Tem sido fantástico. O mais importante para nós é a notoriedade que esta feira nos tem dado e só o ¿passa palavra¿ não chega».

O primeiro evento deste ano, em Lisboa, vai servir ainda como ponto de partida para uma digressão que irá para o Porto, em Julho, seguindo depois para Lagos, em Agosto, e terminando em Cascais, no mês de Setembro. A responsável da PT disse ainda que costumam escolher lugares «emblemáticos», como é o caso desta 1ª edição, no Castelo de S. Jorge.
Continue a ler esta notícia

Relacionados